Ao fim de uma semana após o nascimentos dos primeiros glosters, as coisas estão a correr bem. Apesar de dos meus receios devido à tal pinta negra de alguns pequenos, o certo é que acabou por desaparecer. Os filhotes encontram-se bem alimentados e aparentemente com boa saúde. Baixas até agora só uma, mas como foi um que estava mais atrasado em relação aos irmão não dei importância.
Mas nem tudo é um mar de rosas...tenho constado que tenho tido alguns ovos vazios e algumas mortes embrionárias nos primeiros dias da incubação...não sei se me deva preocupar. Sei que a colibacilose pode fazer estas coisas, assim como também pode justificar a tal pinta negra (dilatação da vesícula biliar). Li ainda que a colibacilose também pode atacar a partir do 15º dia de vida... o meu receio é que ainda venha a ter problemas nos passaritos mais adiantados.
Agora a questão coloca-se: esperar pelas primeiras mortes para ver se realmente temos algum problema e só depois actuar? ou actuar de imediato de modo a evitar as baixas?
As vossa opiniões são bem vindas.
Entretanto ficam aqui algumas fotos de alguns ninhos
Sem comentários:
Enviar um comentário