sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CRIANDO GRIZZLES - Por Barbara Gray

Decidi após muitos anos, como criadora de Glosters, iniciar uma especialização em pássaros "coloridos" e concentrar-me em produzir grizzles, uma vez que são raros, quase em extinção por aqui. Grizzles bons não são fáceis de criar, porque não há muito bons Glosters, tanto para os obter, como para acasalar com eles.
A melhor maneira de conseguir s Grizzles é a apartir de aves com um bom corpo e penas densas, (buff não exagerado). O meu casal favorito é o que faço com Glosters brancos x Grizzles, este acasalamento evita os excessos de plumagem e os problemas daí decorrentes. Assim, uso aves de penas apertadas com fundo branco, o que ajuda a controlar a plumagem.
No entanto, crias de casais Grizzles têm maior hipóteses de serem Grizzles e esses vamos querer mantê-los no nosso canaril se tiverem no geral "um bom tipo". Tenho tido sorte suficiente para obter grizzles com casais variegado x variegado e branco variegado x variegado, todos os variegados não excedem os 50% de escuro. Com este método não têm surgido quistos nos meus Grizzles como seria de esperar. Poderá ser sorte... não sei.
Boa sorte com o desafio do Grizzle. um bom grizzle vale todo o esforço e empenho necessário para o obter.









Revista "O gloster"
Tradução por F. Tomás

Sem comentários:

Enviar um comentário