segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A FORMA CORRECTA DAS CABEÇAS NOS GLOSTERS

Obter o tamanho e forma correcta da cabeça é muito importante, mas também é aconselhável assegurar-se que a nuca e pescoço também tenham a forma correcta uma vez que isto é hereditário e os defeitos nestes parâmetros vão ser transmitidos para todas as crias. Começando desde o bico, a cabeça deve estender-se até à parte posterior do pescoço e deve ser arredondada, a largura deve começar na parte superior do bico e gradualmente vai alargando sobre os olhos de forma a moldar e cair sobre o pescoço e a nuca. O pescoço deve elevar-se até se encontrar com a nuca de modo a formar um único bloco redondo e com energia, sem proeminências e sem se estreitar no bico. Este é o indicador da largura da cabeça, sendo esta maior quanto mais larga for sobre os olhos. Nos coronas, a coroa assenta sobre a cabeça e deve ser central e redonda em todos os seus pontos, com um centro bem definido, e deve ter uma queda uniforme por todo o círculo que forma. Na forma incorrecta surgem na corona várias penas para fora, nos lados ou na parte posterior e também nas laterais. Devemos de imaginar a cabeça e o pescoço como uma única forma onde uma envolve a outra. Nas seguintes fotos podem observar-se as características das cabeças, segundo o explicado anteriormente e com finalidade de conseguir a cabeça perfeita tanto em consorte como em coronas.

Este consort tem uma agradável elevação na cabeça que se prolonga sobre o pescoço, amplitude na zona superior ao bico e umas sobrancelhas que moldam com a parte posterior da cabeça até aos ombros.

Esta corona proporcionada e redonda em todos os seus pontos. A cabeça e os ombros também se unem muito bem. Não há defeitos na sua cabeça. Este pássaro ainda não acabou a muda e será ainda melhor quando termine. É este tipo de gloster que necessitamos, redondos, pequenos em todos os seus pontos, com uma boa cabeça e pescoço fundido com os ombros.

Este Artigo foi escrito por Mister Glenn Beach, Juiz IGBA

Sem comentários:

Enviar um comentário