sábado, 26 de fevereiro de 2011

TUDO A POSTOS

Olá caros seguidores...
Antes de mais espero que a época de criação tenha arrancado da melhor maneira, para aqueles que já a iniciaram. No meu caso, ainda não se iniciou. como não disponho de iluminação artificial nem de termoventiladores, estou à espera que as condições naturais se tornem favoráveis para dar inicio a esta época de criação...entretanto, resta-me preparar as aves, e o todo o material para que tudo esteja pronto na hora H. Hoje aproveitei para juntar os casais nos viveiros de criação com a separação em rede para se irem conhecendo e habituando um ao outro. já que os tive de apanhar um a um, aproveitei para cortar as penas à volta da cloaca, cortar unhas, e cortar um pouco as coronas. Parece que não mas ainda dá trabalho. No ano passado criei com 6 casais de gloster, este ano vou criar com 19 casais de glosters. como se percebe vai ser uma forte aposta nesta pequena "bolinha de penas". Devo confessar que senti algumas dificuldades em fazer os casais, existem alguns factores que ainda não domino como desejaria, estou a falar claro está, da qualidade da plumagem, que tantas dores de cabeça dá aos criadores de glosters. Dava-me jeito a ajuda de um bom criador com experiência para me ajudar na selecção dos casais, mas como estou longe de tudo e todos, lá tive que me desenrascar sozinho...Fiz os casais mediante aquilo que sei, só o resultado final dirá se as escolhas foram acertadas. vou aproveitar também para fazer algumas experiências: ao longo da época vou trocar alguns casais para tentar perceber através dos resultados quais as melhores conjugações de plumagens...para além dos 19 casais de glosters, tenho ainda um casal de arlequins, uma pequena brincadeiras para ver no que dá...
Se a preguiça não me atacar vou tentar por umas fotos dos meus casais.
Boas criações para todos os leitores.


Sem comentários:

Enviar um comentário