quarta-feira, 1 de junho de 2011

AS 10 PRECIOSAS

Olá caros leitores...
Desde já peço desculpa por não escrever há já algum tempo, mas como todos sabem nestas alturas o tempo é sempre pouco.
Mas falando de glosters que é para isso que cá estou, eheh
as criações aproximam-se do final...o objectivo desta época eram os 80 passarinhos...restam-me 10 anilhas, o problema é que tenho bastante mais de 10 pássaros para nascer...vou ter que optar por anilhar os filhotes daqueles casais que me parecem melhores, se bem que muitas vezes surgem surpresas e acabam por sair bons passarinhos em casais que menos esperamos...são as 10 anilhas finais, as 10 preciosas, só espero acertar nas escolhas e não me vir mais tarde a arrepender.

Este ano decidi-me pelas 80 anilhas por achar ser um número razoável tendo em conta as possibilidades do meu canaril, e para não desgastar demais os meus reprodutores...
Por isso posso dizer que os objectivos em termos de quantidade foram atingidos...para 17 casais não é uma média fantástica, mas aceitável para mim tendo em conta que alguns casais apenas vão fazer duas posturas.


Sem comentários:

Enviar um comentário