quinta-feira, 18 de março de 2010

Apresentação




Olá. O meu nome é Filipe Brito, tenho 23 anos e sou natural da região do alto Minho, mais propriamente na maravilhosa cidade de Valença. Apesar de ter nascido em França e la ter vivido 6 anos, tive o privilégio de passar grande parte da minha vida no meio rural. Esse Talvez seja um dos motivos pelo qual, desde muito cedo aprendi a nutrir uma paixão enorme pela natureza e pelos animais. O vício pela passarada começou bem cedo e o grande responsável foi o meu tio, também criador, que na altura me ofereceu uma milheirinha ou chamariz, que tinha apanhado em casa da minha avó. O entusiasmo ao inicio foi grande, logo tratei de arranjar forma de fazer uma armadilha para apanhar mais, ehehe. Tempos mais tarde o meu tio volta a oferecer-me uns passarinhos, desta vez um pintassilgo e um travesso de pintassilgo, o vício ia crescendo…eheh, pouco tempo depois la consegui cravar o meu pai e o meu avô a comprarem os meus primiros canarinhos. Bem, devo dizer que ao início a coisa não correu bem, as espectativas eram muitas e os resultados não eram os melhores. Não conseguia perceber o porquê dos ovos não serem galados, o porquê dos passaritos morrerem poucos dias depois de nascerem, enfim, um fracasso…costumo dizer que nessa altura não criava canários, apenas tinha canários, eheh… mas não interessava pois o facto de apenas “ter” canários já era motivo de grande satisfação para mim. Anos mais tarde entrei para a faculdade, apenas ia a Valença durante os fins de semana e como tal acabei por me desfazer dos pássaros que tinha, foram cerca de quatro anos sem passarada. Mas o vicio continuava nas veias, durante esse tempo aproveitei para ler muito, falar com criadores…ou seja., acabei por aprender algumas coisinhas que viriam a ser-me úteis. a paixao pelos canarios ia aumentando cada vez mais, e em particular pela raça gloster a mais bela das criaturas de penas. Á cerca de um ano ano decidi entao começar a criar esta magnífica raça, desta vez sim, posso dizer que criei canários…as coisas correram muito bem. Recentemente fiz-me sócio do gloster clube Portugal onde tive o previlégio de conhecer grandes criadores. Este ano complementei o meu plantel com aves adquiridas a alguns criadores nacionais. Se as coisas me correrem bem espero, dentro em breve, entrar no mundo das exposições. Quero também continuar a aprender pois isto de criar canários ainda tem que se lhe diga…os votos de boas criações para todos aqueles que partilham o gosto por este puro vício.

powered by birdsong radio

Sem comentários:

Enviar um comentário